Medicina - Unilago

20180515212231_IMG_4812
Alunos de Medicina apresentam trabalho em congresso
João Vitor Cordioli Agostin
Estudante do 4º de Jornalismo Unilago

Uma das maiores referências nacional na área da fotografia, Lenise Pinheiro, 58 anos, participou de um bate-papo, no dia 15/05, celebrando a abertura de sua exposição ‘Fotografia de Palco II’, no Sesc Rio Preto. No encontro, a Unilago foi representa pelo curso de jornalismo com mais de 30 alunos que estiveram presentes no bate-papo com a fotografa.
Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de conversar com a fotógrafa, e entender mais sobre as áreas fotografia e também das artes cênicas. Lenise falou sobre sua trajetória no mundo da fotografia, o mercado de trabalho e ainda deu dicas aos jovens fotógrafos que estão ingressando na área.
O encontro foi ministrado por Priscila Gontijo, escritora, dramaturga e roteirista, e marcava a abertura da exposição e do lançamento do livro da fotografa ‘Fotografia de Palco II’.
Lenise lançou, neste ano, seu segundo livro de fotografias na área das artes cênicas. Especializada em fotografias de teatro, a fotografa reúne um grande acervo de peças desde 1983, registrando nomes como Zé Celso Martins, Raul Cortez, Marieta Severo e José Wilker, o faz do livro um verdadeiro tributo ao teatro brasileiro.