O Curso de Medicina

Em 2004 deu-se o início do planejamento para o curso de medicina. Buscou-se desde a ideia inicial um projeto pedagógico que não apenas atendesse as exigências do MEC mas que contemplasse o maior número de inovações na área do ensino médico existentes.

Montado o plano e finalizada a infraestrutura necessária, foi iniciado em 2012 após a homologação o curso de Medicina da Unilago. Com uma proposta clara de formar um médico integralista, profissional empenhado em atuar não somente em clinicas próprias ou hospitais mas também em estruturas públicos visando um bem maior a sociedade, consequentemente a cidade de São José do Rio Preto.

Como primeira faculdade particular do Brasil a oferecer a disciplina de Telemedicina, a Unilago entrega a seus alunos a possibilidade de aumentar seus horizontes para além de nossa instituição, com aulas realizadas por videoconferência e interatividade, em contato com outras instituições de ensino médico do Brasil e do mundo, como Faculdade de Medicina da USP, Universidade Federal de Minas Gerais e Universidade Estadual do Amazonas.

Auditório Virtual do Curso de Medicina da Unilago

Acolhimento de novos alunos

O Centro Acadêmico de Medicina é a expressão dos alunos na interação social e no desenvolvimento de ações para melhoria do curso em seus mais diferentes aspectos. São realizadas atividades sadias para o acolhimento de novos alunos como a doação de sangue, cadastro para doação de medula óssea e arrecadação de alimentos doados a entidades beneficentes.

O centro também organiza eventos como congressos e cursos de extensão. Existem também mais de 30 ligas acadêmicas para estudo aprimorado de especialidades médicas. A Atlética do curso de medicina da Unilago leva os alunos a participarem de eventos esportivos onde existe a interação com outras universidades de medicina. Com um histórico de bons resultados nos jogos as equipes contam com o incentivo dado pela Bateria de escola de Samba também formada pelos alunos.

Veja mais sobre o curso

Laboratórios do curso

Infraestrutura do curso

Novos alunos

Metodologia

Incorporação Tecnológica

O aluno de Medicina da Unilago tem a sua disposição equipamentos novos e modernos. Aqui o investimento em novas possibilidades de aprendizado é frequente. Projetores e monitores de alta definição para os computadores são praticamente uma obrigação para quem quer se destacar como uma faculdade conceituada. Mas aqui além disso o aluno recebe o treinamento para uso de softwares próprios da área médica, atualizados e funcionais para a prática da profissão.

A Unilago é a primeira faculdade particular a oferecer a disciplina de Telemedicina que em parceria com universidades públicas de vários estados brasileiros, bem como também universidades internacionais, permite a transmissão ao vivo de uma autópsia por exemplo.

Os estudantes podem acompanhar o procedimento e ainda interagir com os professores mediadores da transmissão e os colegas estudantes de medicina que estiverem participando da atividade. Essa disciplina prepara o estudante para uma realidade muito próxima, o atendimento de pacientes por meios tecnológicos.