Blog

Unilago Lab Foto 2

É necessária uma verdadeira auto análise para acertar na escolha de um curso que aumente as chances de realização de sonhos profissionais e que, dessa forma, torne mais próxima a realização dos sonhos pessoais. Olhar para as matérias com as quais se tem mais afinidade quando se está na escola ajuda a apontar um caminho. Alinhando isso aos gostos e habilidades pessoais, faltará somente pesquisar sobre as característica das profissões que se têm identificação e a faculdade onde irá cursar.

Hoje a internet oferece muitas possibilidades de pesquisa. No site da Unilago, por exemplo, estão resumidas descrições de mais de 40 cursos ofertados. Uma instituição que iniciou suas atividades no ano de 1990 com dois cursos de graduação (Publicidade e Propaganda e Serviço Social) e, depois de abrir novos cursos, a mantenedora propôs, em 1996, ao Conselho Nacional de Educação e ao Ministério da Educação e do Desporto (MEC) um projeto de unificação das faculdades, criando a Unilago – União das Faculdades dos Grandes Lagos.

Feita a pesquisa e encontrada a profissão, vem agora a necessidade de escolher a faculdade. Os ítens mais importantes a serem levados em consideração são: infraestrutura, metodologia, corpo docente, constante atualização dos projetos pedagógicos e notas do MEC.

A Unilago possui mais de 70 laboratórios específicos, que atendem a todos os cursos da instituição com excelência. Em um câmpus de 37 mil m² de construção, estão distribuídos mais de 5 mil m² de núcleo poliesportivo para uso dos acadêmicos e mais de 2 mil m² de bibliotecas com mais 95 mil exemplares dos títulos mais usados na área acadêmica.

A Unilago sempre priorizou a prática com forte embasamento teórico no desenvolvimento das aulas em todos os cursos. Os projetos pedagógicos dos cursos da instituição são elaborados com base nas competências e habilidades que o aluno deve ter ao concluir seus estudos, sendo constantemente atualizados e condizentes com a realidade do mercado de trabalho.

O corpo docente é composto por profissionais atuantes no mercado de trabalho, especialistas, mestres e doutores que apoiam as iniciativas dos alunos em todos os sentidos.

No histórico da Unilago, foram mais de 11 mil alunos formados em diversos cursos em seus 26 anos de existência. Muitos com excelente desempenho no mercado de trabalho, como a Isabella Costa Garbin, ex-aluna do curso de Estética e Cosmética, que trabalha em um consultório médico de dermatologia localizado em Catanduva.

“Consegui aprender e absorver tudo aquilo que eu precisava e buscava para a área que gostaria de atuar. Tive ótimos professores, super capacitados para ensinar e a faculdade proporcionou uma ótima infraestrutura, com laboratórios novos, salas para atendimentos e aprendizado. As técnicas aprendidas que mais uso são a limpeza de pele, drenagem linfática, massagem modeladora e relaxante”.

Se houver a oportunidade, não deixe de visitar a faculdade para ver de perto todas as possibilidades que são apresentadas. Outras informações estão disponíveis no site da Unilago: www.unilago.edu.br.