Paulo Contado
Estudante do 3º de Jornalismo Unilago

A Justiça Eleitoral é responsável em realizar as eleições no país. Isso envolve desde a preparação de todos os locais de votação, passando pela apuração de seus resultados e até a diplomação dos eleitos.

É também responsável em alistar eleitores e manter atualizado o cadastro eleitoral.

Atualmente, o Tribunal Superior Eleitoral realiza campanha publicitária convocando os eleitores para fazerem ou atualizarem o seu cadastro por meio da biometria. O prazo final vai até 9 de maio.

São três cartórios que atendem aos eleitores de Rio Preto. Para melhor comodidade, está disponível o agendamento eletrônico, onde o eleitor escolhe local, dia e hora para ser atendido. Mas lembrando que em Rio Preto a biometria ainda não é obrigatória.

A diarista Néia Barbosa, moradora do bairro Santo Antônio, saiu mais cedo do trabalho para fazer a biometria. Ela acredita que é importante esse novo título porque ajuda a combater a corrupção.

Crédito: Paulo Sergio Contado
Henrique Spazini não acredita que jogos levam à prática de violência.