Tecnologia em Marketing

Curso Superior de Tecnologia em

MARKETING

NÍVEL
Superior Tecnológico

DURAÇÃO
4 semestres

PERÍODO
Diurno e Noturno

O MERCADO MUDA. E VOCÊ PODE ESTAR UM PASSO À FRENTE. SEMPRE!

 

Levando em consideração as recentes mudanças dos cenários (econômico, político, social, cultural, entre outros) que afetam a relação que o consumidor tem com o produto/serviço, o Curso Superior de Marketing da Unilago foi estruturado sob essa óptica de novas tendências de consumo, novas ferramentas que auxiliam na observação e no diagnóstico e prognóstico precoce de outras mudanças que ainda estão por vir. 

CAMPO DE ATUAÇÃO VASTO NO MERCADO DE TRABALHO E COM EMPRESAS DE CONSULTORIA DE MARKETING

O profissional de Marketing atua dentro de uma empresa, como um grande estrategista e consegue visualizar com clareza quais são os passos que devem ser dados e quais atitudes para vender mais e melhor.

Toda empresa, seja ela grande ou pequena, precisa de um profissional de marketing para traçar estratégias e planejamentos de modo que proporcionem solidez econômica, boa reputação no mercado, atuação ativa nos canais de relacionamento com o cliente interno e externo e, prever com certa antecedência, as mudanças que o mercado pode sofrer.

Conhecer a empresa e o mercado em que atua são primordiais para um profissional formado em Marketing. É por meio de análises de ambientes e cenários, que o profissional consegue se tornar um visionário, e, ainda, utilizando pesquisas de opinião bem estruturadas, bem como análises de comportamento de consumo, este mesmo profissional pode prever a mudança de comportamento (behavior change) desta massa de consumo e como ela se relaciona com sua marca, produto ou serviço.

O Curso Superior de Marketing da União das Faculdades dos Grandes Lagos foi desenvolvido após análises das melhores e mais bem conceituadas matrizes curriculares que estão implantadas dentro e fora do país, contando com uma equipe de professores especialistas em mercado, mestres e doutores em Comunicação e Administração extremamente qualificados, e com infraestrutura moderna e recursos disponíveis para colocar em prática tudo que é aprendido na teoria em sala de aula.

A TECNOLOGIA, O PLANEJAMENTO E SOLUÇÕES CRIATIVAS A SERVIÇO DO MARKETING

DATA
SCIENCE

O que fazer com todas essas informações que são coletadas diariamente pelas mídias sociais, como Facebook, Instagram, Linkedin, Google, e por meio de formulários próprios. Ter um plano de captação, seleção e cruzamento dessas informações faz parte da rotina de um profissional de Marketing que se compromete em analisar o mercado. Entender o funcionamento da ‘Ciência de Dados’ faz parte deste plano.

PLANEJAMENTO DE
MARKETING

A maioria das empresas que você conhece já está no Facebook, algumas conseguiram migrar  para o Instagram, e pouquissímas exploram as dezenas de outras redes que existem para se relacionar com o consumidor de maneira direta ou indireta. Qual a melhor estratégia para falar com o consumidor que sua empresa tanto deseja? Entender um pouco mais de Planejamento de Marketing.

DESIGN
THINKING

Encontrar novas soluções para problemas antigos, talvez seja essa a real função do profissional de Marketing. Todas as vezes que se depara com um problema, você pensa em formas antigas para resolve-los. Será que não está na hora de mudar a lógica desse pensamento? A metodologia de Design Thinking, junto com a quebra do pensamento lógico,  propõe soluções criativas e assertivas para o  problema.

DESENVOLVIMENTO
DE PRODUTOS/SERVIÇOS

Chega um momento, que é preciso inovar ou, até mesmo, se reinventar. Conhecer o ciclo de vida dos seus produtos e/ou serviços  e dos seus concorrentes, colocam você um passo à frente no mercado, cada vez mais, concorrido. Traçar estratégias para o Desenvolvimento de novos produtos/serviços para empresas do mercado tem sido uma das melhores soluções para a captação de novos recursos.

BRANDING

Fazer um planejamento estratégico para marcas já consolidadas junto aos seus consumidores é o sonho de qualquer profissional de Marketing. Maior que isso, só o desejo em criar essas marcas. Conhecer as ferramentas para a criação e gestão das marcas, que você vai usar para seus próximos clientes, vão além de um logotipo e de um serviço de atendimento automatizado. Que tal pensar a ‘alma’  e planejar como ela se relaciona com seus clientes?

UX

Já pensou na maneira como você interage com a maioria das plataformas digitais que você acessa todos os dias? Já parou para analisar como elas foram feitas ‘quase que sob medida’ para seus usuários? E que sua interação é de forma fluída e intuitiva com essas interfaces? Acompanhar o desenvolvimento desses apps/interfaces tem sido uma constante no cotidiano do Marketing.

MARKETING É NA UNILAGO

Se quiser saber mais alguma informação sobre o curso ou conhecer nossa infraestrutura:
Tire suas dúvidas ou agende um horário para visitas nos nossos laboratórios pelo e-mail vestibular@unilago.edu.br

OBJETIVOS DO CURSO

PERFIL DO EGRESSO

DIFERENCIAIS DO CURSO

Ato Regulatório
Portaria n° 851 de 30 de novembro de 2018.

Duração
4 semestres

Período
Diurno e Noturno

Carga Horária
1.800h

Vagas
160

Habilitação
Superior Tecnológico

Coordenador
Prof. Me. César Bechara

Contato: cesar@unilago.edu.br

  • Ambientes e Cenários I
  • Ambientes e Cenários II
  • Captação de Recursos
  • Comportamento do Consumidor
  • Comunicação Integrada
  • Construção e Gestão de Marcas
  • Data Science e Demanda
  • Design Thinking
  • Estratégias de Precificação I
  • Estratégias de Precificação II
  • Estratégias de Promoção e Merchandising
  • Estratégias de UX
  • Estratégias para Mobile Marketing e Social Media
  • Eventos e Experiências Corporativas
  • Fundamentos do Marketing I
  • Fundamentos do Marketing II
  • Gestão de Empresas
  • Gestão e desenvolvimento de Produtos
  • Gestão e desenvolvimento de Serviços
  • Gestão em Trade Marketing
  • Inteligência de Mercado
  • Legislação e Direitos do Consumidor
  • Liderança e Comportamento Pessoal
  • Marketing de Relacionamento
  • Marketing de Varejo e Serviços
  • Marketing em Ambientes Digitais
  • Marketing Especializado I
  • Marketing Especializado II
  • Matemática e Estatística aplicadas ao Marketing
  • Novas Tecnologias e Inovação
  • Pesquisa de Mercado I
  • Pesquisa de Mercado II
  • Planejamento Estratégico e Mercadológico
  • Princípios de Empreendedorismo
  • Relações de Lealdade
  • Segmentação e Seleção de público-alvo